Fórum Nacional de ILPIs

Evento: Fórum Nacional de ILPIs

16/04/2021


Atualmente, com o aumento da longevidade humana, tornou-se cada vez maior o número de empresas que prestam algum tipo de serviço voltado à pessoa idosa.

Um destes serviços é o de moradias. Muitos residenciais têm sido abertos para atender os idosos, porém sem a estrutura mínima exigida pela legislação. A fiscalização realiza seu trabalho, mas ainda assim, não tem sido suficiente para conter o avanço de instituições em situação irregular.

Por outro lado, as casas que funcionam adequadamente precisam estar atentas às altas exigências da legislação, as quais, muitas vezes, trazem dificuldades para que o empresário exerça seu trabalho e ofereça um serviço de qualidade aos clientes.

Com intuito de discutir e promover melhorias para o setor, o SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre e o Moderna Idade – Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, realizarão o primeiro Fórum Nacional de ILPIs – Instituições de Longa Permanência de Idosos.

Convidamos empresários e profissionais de saúde a debater conosco as necessidades legislativas do setor, a fiscalização, os novos tipos de moradia, gestão de recursos humanos, marketing e vendas para público 60+, rotinas e manejo dos hóspedes, entre outros assuntos.

Juntos, vamos compartilhar e descobrir novos conhecimentos. Esperamos por você!

Comissão Organizadora

Alessandra Dewes - SINDIHOSPA
Cristiano Lisboa Martins - Residencial Geriátrico Casas de Belém
Filipe Piber - Jeito de Viver EcoMorada Sênior
Marcos Cunha - Solar Anita Residencial Sênior
Martin Henkel - SeniorLab/SP
Rogério Guaraldi - Recanto da Vó Marlene Geriatria
Thiago Lopes - Vivências do Sul

EVENTO PRORROGADO

Devido a pandemia que estamos enfrentando o evento foi reagendado para o dia 16 de Abril de 2021.