Segundo Fórum Nacional das ILPIs Privadas

Dr. Antônio Quinto Neto

Médico

Dr. Cristiano Lisboa Martins

Advogado especialista em direito do idoso; Pós graduado em direito da economia e da empresa pela FGV - Fundação Getúlio Vargas; Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS; Diretor do Casas de Belém Residencial Geriátrico; Membro do Moderna Idade - Núcleo dos Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA.

Dr. Felipe Cabral

Formado em medicina pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro cursou Residência Médica em PEDIATRIA na UERJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro e Residência Médica em TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA na PUCRS. Possui títulos de DOUTOR e MESTRE em Pediatria e Saúde da Criança pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possuí MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EM SAÚDE pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Ocupou o cargo de Diretor Técnico do HMIPV - Hospital Materno Infantil Presidente Vargas da Prefeitura de Porto Alegre durante 2 anos e coordenou o setor de Contratos da Secretaria de Saúde Porto Alegre por 3 anos. Foi responsável pela implantação da telemedicina no Hospital Moinhos de Vento em 2016, liderando projetos de TeleOftalmologia, TeleUTI, TeleConsulta, TeleConsultoria entre outros. No momento é gerente médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento que engloba a gestão da Inovação e da Telemedicina, além de Diretor de Saúde Digital da ABCIS e Coordenador do GT de telemedicina da ANAHP.

Dr. Henri Siegert Chazan

Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Pedra Redonda e da Boxi Farma. Presidente do SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. Membro do Moderna Idade – Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA e Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos.

Dr. Marcos Cunha

Advogado e Empresário. Proprietário do Solar Anita Residencial Sênior. Sócio do escritório Nery Cunha Advogados Associados. Sócio da ELO ILPI administradora de residenciais geriátricos. Coordenador do Moderna Idade - Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA.

Dr. Marcos Lopes Heleno

Advogado atuante na área de Direito do Idoso, Direito de Saúde e Assistência Social, consultor e assessor jurídico de diversas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI´s) e de sua equipe multidisciplinar em geral, clínicas de saúde, diretor jurídico da Associação Estadual das Instituições de Longa Permanência de Idosos do Rio de Janeiro (AILPI-RJ), Palestrante, Pós Graduando em Processo Civil Contemporâneo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Pós Graduando em Cuidados Paliativos pelo Instituto Superior de Educação - ISE (LTDA) - Coordenação Prof. Daniel Alveno, sócio do escritório Lopes & Otoni advogados associados.

Dr. Matthias Michael Dieter Weisheit

Bacharel em Administração - Babson College;
Mestrado em Estudo Internacionais - Lauder Institute de University of Pennsylvania;
MBA - The Wharton Schoo de University of Pennsylvania;
Presidente da Associação de Casas de Repouso do Estado de São Paulo;
Vice-Presidente do Sindicato de Casas de Repouso de São Paulo.

Dr. Mauro Moreira de Oliveira Freitas

Graduado em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul (1992); Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil nas seguintes seccionais: OABRS 32.525; OABSP 284.641;
ABDF 29.035 e OABCE 11.509, São Paulo; Pós-graduado (MBA) em Gestão Empresarial com ênfase em estratégia pela Fundação Getúlio Vargas-FGV (2010); Sócio fundador do escritório Oliveira Freitas Advogados (1999/atual); Fundador e Ex-Presidente da Redejur – Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial;
Presidente da ABRACS – Associação Brasileira do Cidadão Sênior; Presidente e Conselheiro do Conselho do Idoso do Distrito Federal; Presidente da Comissão de defesa do direito da pessoa idosa – OABDF; Membro da Comissão de defesa do direito da pessoa idosa do Conselho Federal da OAB; Conselheiro no Conselho Nacional do Idoso – Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (2019/2021); Professor de Ética e Direito do Idoso na ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB do Distrito Federal; Professor de Pós-graduação da DALMASS – Escola de Lideres – Curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Escritório de Advocacia / ESA-OAB GOIÁS; Ex-presidente do Comitê de legislação da Câmara Brasil/Estados Unidos – AMCHAM de Brasília; Ex-Coordenador da Comissão de Relações Internacionais da OAB-DF; Atuação profissional nas áreas Contenciosa e Consultiva, principalmente na advocacia empresarial e Trabalhista. Atuação em direito regulatório junto aos órgãos públicos de Brasília, como CADE, TCU, Ministérios e Agências.

Dr. Rogério Guaraldi

Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Recanto da Vó Marlene.
Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Dra. Ana Amélia Camarano

Economista, Phd em Estudos Populacionais. Pesquisadora da DISOC do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-IPEA. Professora Associada da UERJ. Membro Honorária da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-SBGG desde 2014. Em 2018, recebeu o Troféu Relevância-IPEA pelo Conjunto da obra. Áreas de estudo: envelhecimento populacional, cuidados de longa duração, políticas para idosos, arranjos familiares, dinâmica populacional.

Dra. Ariane Angioletti

Advogada, pós graduanda em Direito da Saúde. É vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso em Santa Catarina, membro da Comissão Nacional do Direito da Pessoa Idosa da OAB, presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB de São José.

Dra. Joyce Duarte Caseiro Moraes

Médica formada pela Unicamp em 2010, e idealizadora da Terça da Serra. Desde o início de sua carreira, sempre manifestou seu amor pela profissão, principalmente, aos idosos. Para aprimorar seu conhecimento na área da geriatria, investiu em diversos cursos em instituições renomadas. A soma entre o amor aos idosos e sua vasta experiência em atendimento à pessoa idosa levaram-na a embarcar nessa missão desafiadora: abrir sua própria rede de franquias, atualmente, referência em hospedagem e cuidados diferenciados.

Enfª Fernanda de Menezes Guimarães

Enfermeira, Mestre em Administração e Negócios.
Docente em curso de pós-graduação Qualidade, Gestão de risco e Segurança do paciente pela FASAÚDE.
Avaliadora líder da Organização Nacional de Acreditação – ONA.
Gerente Operacional do IAHCS-Acreditação.
Participa do Comitê executivo da ONA.
Consultora de Acreditação chancelada pela ONA.

Enfª Mariana Medeiros Mota Tessarolo

Enfermeira, especialista em Gerontologia pelo Albert Einstein/ SP, Gestão em Enfermagem pela UNIFESP - Universidade Federal de SP, Gestão Geriátrica e Gerontológica pela PUCRJ, graduanda em Psicologia e Mestranda em Psicogerontologia. Proprietária da Casa de Repouso Aconchego - Unidade Aracruz, Unidade Interlagos, Unidade Linhares e Unidade Colatina, todas na região Norte e Noroeste do Espírito Santo. Presidente da Fundação Monsenhor Guilherme Schimidt - Recanto do Ancião, ILPI Filantrópica localizada em Aracruz/ES. Ex Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Aracruz. Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Espírito Santo. Membro da Frente Nacional de Fortalecimento das ILPIs - Representante da Região Sudeste (ES).

Sec. Antônio Fernandes Costa

Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Especialista em Aconselhamento e Psicologia - Pastoral pela AVM Faculdade Integrada – 2015. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília – 2014. Pós-graduado Especialista em Saúde Indígena pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP – 2010. Pós-graduado Especialista Vigilância Sanitária, pela Fio Cruz – RJ - 2007. Graduação Universidade Federal Alfenas 1975 - Cirurgião Dentista.

Sr. Jorge Lopes

Graduado em Ciências Humanas - IPA. Pós-graduado em Fisiologia do Exercício. MBA em Gestão Empresarial - FGV. Diretor Executivo dos Residenciais: Novo Mundo, Vó Tereza e Plaza Vida. Membro do Moderna Idade Núcleo de Residenciais Geriátricos SINDIHOSPA. Treinador de Futebol Profissional pela FGF - Federação Gaúcha de Futebol. Professor da ESEF/UFRGS de Educação Continuada.

Sr. Marco Antonio Sacchet

Diretor e fundador da Égis Senior Living, uma operadora de residenciais para terceira idade com três unidades, presente no Rio Grande do Sul e em São Paulo, atualmente com mais de 160 clientes e 130 colaboradores, além de atuar no desenvolvimento de tecnologia de monitoramento e softwares de gestão.
Com mais de dez anos de atuação neste mercado, é graduado em Administração pela UFPR -Universidade Federal do Paraná com mestrado pela Universidade Municipal de Nova York.

Sr. Pedro de Senzi Moraes Pinto

Economista e Contador, formado pela Unicamp, com MBA em Finanças e Controladoria pela FGV/SP e Especialização em Empreendedorismo e Inovação em Stanford - Califórnia. Sócio fundador da Terça da Serra, atua como Diretor Geral do escritório administrativo da rede em Campinas-SP, sendo responsável direto pelas áreas administrativa/financeira, recursos humanos e expansão.

Sr. Robson Sodré Morales

Administrador Hospitalar; Mestre em Engenharia De Produção UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Vice-presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde Chapter RGS; Profissional Certificado em Healthcare Compliance; Estudou melhoria da qualidade em serviços de saúde na Escola de Saúde Pública de Harvard; Professor dos cursos de MBA em Gestão Hospitalar do IAHCS - FÁSAUDE; Proprietário da Florence Hotelaria Assistida; Sócio da ELO- ILPI - Administradora de Residenciais Geriátricos que gerencia mais de 150 leitos geriátricos em Porto Alegre. Membro do Moderna idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Sr. Stefan Ligocki

Consultor, professor, palestrante e produtor de conteúdo nas áreas de marketing, vendas, marca pessoal e Mercado da Longevidade. Desde 2017, já realizou mais de 170 cursos e palestras em 38 cidades do Brasil, capacitando mais de 6 mil profissionais de cerca de 400 empresas, entre elas marcas de destaque no mercado como Unimed, ArcelorMittal, SEBRAE, SAP, SBT, Unicesumar, Sicredi e Yara Alimentos. Em 2021, lançou a iniciativa Mais 40+ de combate ao preconceito de idade e pela valorização do profissional sênior no mercado de trabalho. É jornalista pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (2009) e em Marketing Estratégico pela ESPM (2015). Em 2021, tornou-se também especialista em Mercado da Longevidade pela FGV. Por conta de sua atuação como produtor de conteúdo na rede social profissional LinkedIn, em janeiro de 2022 foi convidado pela própria plataforma para fazer parte do Creators, o programa oficial de produtores de conteúdo do LinkedIn Brasil. Membro do Programa Mundial de Influenciadores Digitais da multinacional alemã SAP, grupo que conta com apenas 28 brasileiros.

Sr. Thiago Lopes

Empresário do setor de ILPI’s em Porto Alegre. Sócio Administrador do grupo Vivências do Sul. Diretor comercial na ELO ILPI - Administradora de residenciais geriátricos. Consultor. Apresentador de TV no programa Mais Longe RDC TV. Especialista em vendas para o público sênior. Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.