6ª Jornada de Farmácia Hospitalar do SINDIHOSPA

Dr. André Wajner

Sócio Diretor IMPROVE – Foco no paciente/RS. Membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH); Experiência na criação e coordenação de diversos Serviços de Medicina Hospitalar no Brasil; Preceptor (2008/2019) da Residência de Medicina Interna do Hospital Nossa Senhora da Conceição (RS), fundador e coordenador (2017/2019) do Escritório de Gestão de Altas do Grupo Hospitalar Conceição (GHC-RS); Possui Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia e Doutorado em Cardiologia pela UFRGS; Doutor em Cardiologia pela UFRGS; Sênior Fellow em Epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Holanda); Fellow in Hospital Medicine pela Society of Hospital Medicine (EUA).

Dr. Carlos Eduardo Nogueira

Graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Residência em Clínica Médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. MBA em Gestão em Saúde pela Universidade LaSalle. Coordenador Médico das unidades de internação e da equipe de médicos hospitalistas do Hospital Divina Providência.

Dr. Henri Siegert Chazan

Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Pedra Redonda e da Boxi Farma. Presidente do SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. Membro do Moderna Idade – Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA e Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos.

Dr. Henrique Dias

Doutor pela PUCRS com seu projeto focado em Inteligência Artificial na Saúde, em colaboração com o Hospital Conceição de Porto Alegre. Seu doutorado já recebeu três prêmios do Google Research Awards e foi destaque no Prêmio Empreenda Saúde. Atualmente o pesquisador se dedica à NoHarm, startup sem fins lucrativos que tem como objetivo usar a tecnologia para trazer mais segurança para o paciente.

Farmª Ana Helena Ulrich

Graduada em Farmácia pela UFGRS. Mestrado e Doutorado em Química. Especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente pela Fiocruz. Farmacêutica concursada do Grupo Hospitalar Conceição desde 2012, atualmente no Escritório de Gestão de Altas do Hospital Nossa Senhora da Conceição e diretora da NoHarm.

Farmª Ana Paula Gomes de Melo

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela USC, especialista em Compras Estratégicas e também possui MBA em Logística e Supply Chain pelo Inbrasc / Live University.
Possui vasta experiência em suprimentos hospitalares e outros segmentos de saúde, além de especialização em Automação atuando em projetos de melhoria continua e automatização de processos logísticos em hospitais de grande porte. Gerente-executiva de Farmácia e Logística do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo BP desde 2015, responsável pela gestão da cadeia logística e assistência farmacêutica, incluindo OPME e Farmácia Clinica.

Farmª Francine Aricio

Bacharel em Farmácia pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Farmacêutica Clínica da Materno Infantil do Hospital Mãe de Deus/RS.

Farmª Gabriela Berlanda

Graduada pela Universidade de Passo Fundo. Mestra e doutoranda em Ciências Médicas - Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro da Liga Interdisciplinar de Diabetes (LIDIA) - UFRGS. Farmacêutica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, vinculada a Seção de Farmácia Clínica, com atuação nas equipes da Medicina Interna e Endocrinologia, Centro de Informações sobre Medicamentos e Farmacovigilância. Também possui experiência como consultora farmacêutica em projeto de melhoria desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Farmª Gabrielli Paré Guglielmi

Graduada em Farmácia Generalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenadora do Serviço de Assistência Farmacêutica do Hospital Mãe de Deus. Farmacêutica no Serviço de Controle de Infecção do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre de 2012 a 2016. Membro da Diretoria 2017/2019 da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção (AGIH). Diretora Científica da Regional RS da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar. Pós-Graduada em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica no Instituto Racine/São Paulo.

Farmª Karoline Flach

Farmacêutica na Santa Casa de Porto Alegre; Mestre em Biologia Celular e Molecular UFRGS; Especialista em Farmácia Hospitalar HMV; Doutoranda em Pediatria UFCSPA.

Enfª Lissandra Braga da Rosa

Graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), enfermeira das unidades de internação Hospital Divina Providência, atualmente na coordenação das unidades de internação.

Farmª Lívia Maria Gonçalves Barbosa

Coordenadora de Farmácia Clínica do Hospital Sírio Libanês/SP e coordenadora do Curso de Pós Graduação em Farmácia Clínica no Cuidado ao Paciente Critico do Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês.
Especialista em Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica e Terapia Nutricional.

Farmª Marlise Wazlawick

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Especialização em Farmácia Hospitalar: Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS); MBA Auditoria em Saúde: Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS); Especialização em Farmácia Oncologia: Faculdade Ciências da Saúde Moinhos de Vento (FACSMV).

Farmª Paula Laudite Tonietto Palauro

Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), pós-graduação em farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Trabalha no Hospital Pompéia como farmacêutica hospitalar desde 2014.

Farmª Priscila Ferraz Ribeiro

Graduada em Farmácia generalista pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Especialista em farmácia hospitalar e clínica, pós graduanda em farmácia oncologia. Responsável Técnica no Hospital Divina Providência e professora convidada no programa de pós-graduação em farmácia clínica e hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Farmª Shirley Frosi Keller

Atualmente Coordenadora de Suprimentos da Irmandade Santa Casa de POA; Coordenadora do Serviço e Farmácia da Irmandade Santa Casa de POA; Gerente Assistencial e Gerente Operacional do grupo Hospitalar ATS Home Care; Coordenou o Serviço de Farmácia do Hospital Moinhos de Vento; Farmacêutica pela ULBRA RS/1997. Pós graduada em Avaliação de Tecnologias pela UFRGS, MBA Executivo em Saúde e MBA Gestão de Saúde e Controle de Infecções pela CCIH MED.