Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde

Alexandre Machado de Oliveira

Formado em Administração - Uniritter;
Especialista em Cadeia de Suprimentos - UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
Gerente de Compras e Suprimentos do Hospital Mãe de Deus;
Gerente de Compras e Suprimentos da Associação Educacional São Carlos;
Experiência em Lean e Automação de Suprimentos Hospitalares;
Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores.

Carlos Alves

Graduação em Administração de Empresas – FARGS - Faculdades Rio Grandenses;
Especialista em Comércio Exterior – FGV / UNISINOS
MBA Logística Integrada e Supply Chain – UNILASALLE
MBA Gestão de Projetos - UNISINOS
MBA em Administração Hospitalar – SÃO CAMILO
Executivo de Supply Chain, a mais de 20 anos; 16 anos na Área Hospitalar
Coordenador Corporativo de Compras e Suprimentos – Hospital Divina Providência
Certificado Lean – Yellow Belt
Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores e de Farmácia do SINDIHOSPA

David Ribeiro Pimenta

Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Militar de Engenharia;
Engenheiro Elétrico pela UFES - Universidade federal do Espirito Santo;
Bacharel em Direito pela FDV - Faculdade de Direito de Vitória;
MBA em Gestão Empresarial pela FDC - Fundação Dom Cabral;
Co-Founder e CEO na Supply4Med Soluções em Suprimentos Hospitalares.

DOUGLAS MADRUGA

Graduação em Administração de Empresas - Universidade Ritter dos Reis (2014);
MBA Gestão Estratégica em Compras – Unisinos (2019);
Mestrado em engenharia da Produção (em andamento) – UCS (2022);
Administração Hospitalar com implementação de processos de Qualidade como ONA e JCI;
Desenho e implementação de sistemas como MV, Sistemas WEB Síntese, Bionexo, GT Plan e OPMEnexo;
Executivo Sênior de Supply Chain;
Coordenador Corporativo de Suprimentos – Hospital Dr. Bartolomeu Tacchini - Ano 2021 (até o momento);
Coordenador de Compras – AESC Hospital Mãe de Deus (2021);
Especialista de Compras (2017);
Mais de 17 anos de experiência com atuação no setor de Saúde, focado na estruturação de Projetos

Felipe Busin

Graduado em Engenharia Mecânica pela UCS - Universidade de Caxias do Sul (2011);
Especializado em: Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Strategic Sourcing pela FDC - FUndação Dom Cabral;
Atual Co-Fundador da StS Hub de Novos Negócios;
Foi Gerente Comercial de Novos Negócios na Unimed Porto Alegre; foi Gerente Executivo responsável pela área de Operações e Assinaturas (B2C) e Business Development do Grupo RBS; foi Gerente Executivo de Suprimentos, Infraestrutura Patrimonial e Saúde do Grupo RBS; Responsável por liderar a implantação da metodologia Strategic Sourcing no Grupo RBS nos processos de aquisição (passagem do perfil operacional para o tático/ estratégico); foi Especialista de Supply Chain no Grupo Randon por mais de 10 anos, tendo liderado projetos de aquisição de alta complexidade; foi Presidente do Comitê Estratégico de Suprimentos do Rio Grande do Sul - AMCHAM.
Foi fundador do 1st MBA de compras Estratégicas reconhecido pelo MEC;
Morou na Ásia para abertura do canal de aquisição aos itens seriados.

Felipe Falone

Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
Pós graduado em Modelos de gestão estratégica de pessoas pela FIA - Fundação Instituto de Administração;
Coordenador do Curso de Pós Graduação em Compras e Suprimentos e Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Professor titular da disciplina de Supply Chain na Pós Graduação de Excelência Operacional e professor convidado da disciplina de Compras e Suprimentos no MBA de Gestão de Saúde, ambas pelo mesmo Instituto.

Experiência em gestão e liderança de equipes, projetos, construção e apresentação de planos de negócio.
Conhecimento em gestão de orçamento vertical (por centro de custo) e matricial (por pacote de serviço).

Frederico Tarrago

Profissional com foco em gestão de inovação e processos, desenvolvimento e implantação de programas de Excelência Operacional, Melhoria Contínua e Lean Six Sigma;
Engenheiro de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com especialização em Controladoria e Finanças pela mesma instituição;
Possui experiência nas industrias de eletrônicos, automotiva e na saúde, passando por grandes instituições privadas e o Ministério da Saúde;
Projetos desenvolvidos com equipes multidisciplinares, promovendo engajamento e apoiando na melhoria dos modelos de gestão para aumento de eficiência e produtividade;
Gerente Executivo de Operações na AESC – Associação Educadora São Carlos.

Glaucio Dias

Doutorado em Eng. de Produção pela Universidade Federal Santa Catarina
Mestrado em Métodos Numericos em Eng. pela Universidade Federal Paraná
Graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Estado de Santa Catarina
Graduado em Análise de Sistema pela Universidade do Estado de Santa Catarina
Certificado em CSCP (Certified Supply Chain Professional) pela APICS The Association for Operations Management
Certificado em CPIM (Certified Production and Inventory Management) pela APICS The Association for Operations Management
Pós Graduado pela Chicago Booth, Executive Education da Universidade de Chicago em DIGITAL INNOVATION, STRATEGY & MANAGEMENT
Sócio Fundador da empresa GTPlan - Technology for Supply Chain Management
Morou 2016/2017 em Chicago iniciando as operações internacionais da GTPlan.

João Pedro Scotti

Graduação em Ciências Contábeis pela FAPCCA – Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas;
Graduação em Direito pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do rio Grande do Sul;
MBM em Gestão Empresarial pela USP – Universidade de São Paulo;
Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do rio Grande do Sul;
Atualmente HEAD Adm. Financeiro no Grupo São Pietro, respondendo pelas áreas de Compras, Suprimentos, Faturamento, Contabilidade e Financeiro;
Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores.

Juliano Jorej

Executivo na área de saúde há 8 anos.
Atuou nos dois principais hospitais privados da Região Sul do Brasil, o Hospital Moinhos de Vento (2005-2010) e o Hospital Mãe de Deus (2010-2018), ambos acreditados pela Joint Commission International (JCI).
Entre 2018 e 2019, foi CEO do Hospital da Visão no Paraná, liderando um processo de MNA junto a um fundo de investimento de São Paulo.
Tem Mestrado em Gestão e Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e pela Universidade de Poitiers (França)
Atualmente lidera a Gerência de Novos Negócios Brasil na UHT Log em São Paulo.

Leonisa Scholz Obrusnik

Bacharel em Relações Públicas pela Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS;
Pós-Graduada em Gestão Empresarial Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS;
Gestão em Negociação – Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS;
Gestão para Formação de Executivos – Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS;
MBA em Gestão das Organizações de Saúde Fundação Instituto de Administração – FIA;
Diretora Suprimentos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz;
Coordenadora do Comitê de Relações com Fornecedores da ANAHP.

Luana Baptista Rodrigues Pires

Graduada em Ciências Econômicas pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Chefe do Serviço de Compras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
MBA Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.
Especialista em Gestão em Saúde pela ENSP Fiocruz.
Mestre em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo MS GHC - grupo Hospitalar Conceição.
Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do SINDIHOSPA

Maria Natália da Silva Oliveira

Formada em Ciências Contábeis pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008)
Pós Graduação em:
Gestão de Recursos Humanos (2009)
Gestão Estratégica de Negócios (2017)
MBA em Gestão, Inovação em Serviços para a Saúde (2022)
XBA, Exponential Business Administration (2021)
Mais de 20 anos de experiência em Supply Chain
Atualmente Gerente de Suprimentos e Compras, no Hospital São Lucas da PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

OTÁVIO AMÉRICO AUGUSTIN

Farmacêutico formado pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017);
Especialista em Atenção à pacientes críticos pelo programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2020);
Atualmente é Supervisor da Central de Abastecimento Farmacêutico, setor de Suprimentos, no Hospital São Lucas da PUCRS.

Rafael Machado de Oliveira

Professor de Negociação Avançada, Persuasão e Vendas na Escola da AGU, Escola Conquer, Pós graduações da UFRGS, Unisinos e PUCRS.
Procurador Federal de carreira há 18 anos, atualmente ocupa o cargo de Procurador Regional Federal da 4ª Região, com atuação nas áreas de direito regulatório, infraestrutura e meio ambiente. Capacitações em Negociação no Harvard Negotiation Project, Cambridge, Massachusetts, Negociação Avançada em Acordos de Leniência pela FGV SP e Liderança pela Fundação Dom Cabral.

Simone Dalla Pozza Mahmud

Farmacêutica;
Mestre em Epidemiologia pela Faculdade de Medicina da UFRGS;
Especialista em Gestão de Saúde pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH;
Especialista em Segurança do paciente pelo Ministério da Saúde/Fiocruz;
Presidente da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia do RS. Coordenadora de Suprimentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre;
Membro do Conselho Científico do ISMP Brasil;
Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do SINDIHOSPA.

Tatiana Rocha de Santana

Graduada em Farmácia com MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo INSPER - Instituto de Ensino e Pesquisa ;
Especialização em Gestão de Atenção à Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês;
Gerente de Suprimentos do Hospital Sírio Libanês;
Experiência de 20 anos na área Hospitalar com foco na Cadeia de Suprimentos.