3ª Jornada de Controle e Prevenção de Infecção

Ariane Monteiro

Enfermeira da Qualidade e Segurança – Hospital Mãe de Deus. Pós-graduação em Enfermagem em UTI. Mestrado em Ensino na Saúde – UFCSPA.

Camila Piuco Preve

Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção do Hospital São Lucas da PUCRS.
Mestre em Ensino na Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pelo Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Membro da Diretoria da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção (AGIH) – Gestão 2020 – 2022.
Coordenadora do Comitê de Controle de Infecção do SINDIHOSPA.

Elenara Ribas

Médica intensivista formada pela Santa Casa de Porto Alegre, Pós-graduada em gestão em saúde pela escola de administração da UFRGS. Fellow e parte do board de especialistas do ISQua - International Society for Quality in Health Care. Especialista em melhoria pelo IHI - Institute for Healthcare Improvement. Experiencia como gerente de qualidade e segurança, gerente de risco e em gerenciamento de unidades de Terapia Intensiva e de internação. Atualmente responsável técnica do Projeto Paciente Seguro - projeto do Hospital Moinhos de Vento e Ministério da Saúde através do PROADI-SUS que trabalha na implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente em 59 hospitais do Brasil. E Lider e responsável técnica no Hospital Moinhos de Vento do projeto Saúde em Nossas Mãos , Projeto colaborativo entre os 5 hospitais PROADI-SUS que se propõe a reduzir em 50% as infecções relacionadas a dispositivos em 119 UTIs do Brasil

Laura Antochevis

Graduada em Farmácia pela UFRGS, Mestre em Ciências Médicas pelas UFRGS e especialista em Controle de Infecção Hospitalar e Gestão em Saúde pela CCIH Cursos/Faculdade INESP. Atualmente atuo como farmacêutica no setor de Qualidade e Segurança do Hospital Mãe de Deus, além de ministrar aulas no curso MBA Controle de Infecção Hospitalar e Gestão em Saúde pela CCIH Cursos/Faculdade INESP.

Lindayane Motta

Mestranda em Enfermagem pela Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Barão de Mauá e em Prevenção e Controle de Infecção pelo Instituto de Ensino Albert Einstein.Atua como Enfermeira no Serviço de Controle de Infecção do Hospital Moinhos de Vento.

Marizete Balen

Graduada em Farmácia pela UFSM. Especialista em Administração Hospitalar, Avaliação de Tecnologia em Saúde, MBA em Gestão e Controle de Infecção. Farmacêutica do SCIH e do Serviço de Epidemiologia e Gerenciamento de Risco do Hospital Ernesto Dornelles- Porto Alegre-RS. Diretora Técnica da Sbrafh.

Nycolas Alcorta

Coordenador Assistencial Centro de Nefrologia e Diálise/ HED; Especialista em Enfermagem em Nefrologia/ UFRGS; MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção/ INESP; Bacharel em Enfermagem/ UFRGS

Taiana Lando

Enfermeira graduada pela PUCRS. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo. Coordenadora do SCI do Hospital Divina Providência.

Thais Faber

Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção do Hospital Independência da Rede de Saúde Divina Providência. Graduada em Enfermagem pela Universidade Feevale. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pela Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Pós-graduanda no MBA em Gestão em Central de Material e Esterilização - Faculdade INESP. Membro da Diretoria da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção (AGIH).

PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO
APOIO